terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sábado Letivo - 19/11/2011

Dia da Consciência Negra - 20 de novembro de 2011


A EEM Manuel Matoso Filho realizou, no dia 19 de novembro, mais um sábado letivo, desta vez, tendo como tema principal o dia nacional da Consciência Negra.

O evento foi dividido em dois momentos: no primeiro, os alunos tiveram a oportunidade de produzir material ( paródias, poesias, cartazes) sobre a cultura africana e, em seguida, participaram de um debate sobre o significado do dia 20 de novembro ( Dia Nacional da Consciência Negra).

No segundo, após ser servido um lanche típico da cultura afro-brasileira ( baião de dois com paçoca), a professora Ogarita Costa falou um pouco sobre a história dos primeiros negros russanos, a mesma ainda recitou uma poesia de sua autoria. Em seguida, houve a apresentação do grupo " Equipe Cultural de Capoeira" e por último um desfile para escolher a mais bela garota afrodescendente da escola. A Escolhida foi a estudante Andreia (2º A – manhã).

Obs. A equipe da Web Rádio Matoso Filho da escola gravou um podcast durante a realização do sábado letivo. Confira no link: http://webradiomf.blogspot.com/


Confira algumas fotos do evento:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário