quarta-feira, 16 de junho de 2010
Facilitador do PAD e aluno do Colégio Matoso Filho participará de evento em Brasília
No período de 22 a 24 de junho, acontecerá em Brasília a 9ª Oficina de Inclusão Digital do Brasil, que este ano terá com tema principal a implantação do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR.
Foram contempladas, em todo o país, apenas 63 iniciativas, inclusive a do Projeto Ação Digital – PAD de Russas-CE. De acordo com a solicitação da equipe do Ministério do Planejamento, cada iniciativa deve indicar o nome de um facilitador que atue no telecentro para participar do referido evento com todas as despesas custeadas pelo Governo Federal.
O facilitador indicado pela equipe do Projeto Ação Digital – PAD foi Adriano Ferreira Martins, aluno do Colégio Estadual Matoso Filho, que atua no Telecentro Comunitário do Projeto Ação Digital – PAD há mais de um ano.
Adriano é natural do Sítio Coaçu, Zona Rural a 10Km do centro de Russas, e chegou ao nosso projeto com muitas dificuldades para concluí-lo, tendo em vista a distância entre a cidade e a comunidade onde reside. Ao longo do curso, no ano passado, chegou inclusive a conversar com a coordenadora executiva, profa. Márcia Santiago, para consolidar sua desistência. No entanto, com o incentivo da equipe ele permaneceu estudando no primeiro semestre e por seu desempenho foi selecionado ao término da primeira etapa do PAD em 2009 para atuar como facilitador de acesso às TIC’s no semestre seguinte.
Com sua determinação e esforço, se tornou um dos melhores facilitadores do Projeto, tendo se destacado com um profissional atuante e que está em busca de seu crescimento pessoal. Em novembro do ano passado, participou como membro da organização da I Semana de Inclusão Digital – SEMID e em abril desse ano apresentou, em Mossoró-RN, durante a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência seu primeiro trabalho de iniciação científica.
Agora seguirá para Brasília, onde participará do maior evento do País na área. “A experiência e o aprendizado que ele vem vivenciando no último ano, farão, sem dúvida alguma, um grande diferencial em sua carreira profissional. O Adriano é nossa bandeira de consolidação e alcance dos objetivos desse Projeto.”, destaca João Paulo, Coordenador do PAD.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário